Infantrilhos

Somos um grupo de amigos residentes no Infantado, concelho de Loures, unidos pela vontade e pela paixão da prática do BTT, desde 1996, em busca de momentos intensos de aventura, convívio e descoberta do melhor que a natureza nos tem para oferecer.

sábado, abril 22, 2006

Lamaçal

Vamos lá a reactivar este espaço de tertúlia e sã troca de galhardetes. Afinal de contas também não tínhamos assim tantas inserções para ficar nesta letargia. O acidente que levou as crónicas inseridas (certo é que algumas delas eram notáveis peças de literatura moderna!?) já lá vai!
Hoje foi um dia um pouco estranho porque, não obstante a chuva dos últimos dias, nada fazia prever aquilo com que nos deparámos. Ainda bem que os nossos companheiros ("limpinhos") da estrada, não apareceram, pois teriam ficado dissuadidos definitivamente da prática do BTT, tal foi a complicação técnica gerada pelo terreno. Para começar o tempo já indiciava um menor quórum; a juntar a esse facto, um FDS prolongado que leva a debandada; depois uns sms's de última hora...ah e tal não posso porque blá,blá,blá... conclusão somente 2 alminhas: eu e o Filipe. Decidimos (mal...muito mal!) depois da lezíria, subir à central; depois de Pintéus tudo OK; subimos pela vertente encostada à CREL, e em opção à subida "clássica", descemos em direcção ao Rest dos Pneus, para intersectar posteriormente um single track espectacular, numa pendente que, com a chuva e vegetação abundante, era muito escorregadio e instável. Até aqui tudo fantástico. O pior estava para vir... quando iniciámos a ascensão à central, por essa vertente, começou o acumular de lama! Chegámos à central, depois de inúmeras paragens e incontáveis "chupões" de corrente (olha o Pina a facturar!) com + quilos de indesejável barro agarrado a tudo o que é bicicleta, a ponto de se inverterem posições, isto é, tivemos que carregar com as ditas às costas! Caramba! Por muito que se goste, também confesso que a este nível já é uma grande chatice! Já na central, acabámos por decidir regressar por asfalto, pasme-se...que "heresia"! Fomos direitinhos à BP à agulheta e lá fui fazer o necessário diagnóstico que resultou na mudança da corrente (eu não disse que é só facturar!) e mais um sinal de que "não sei se não tens que trocar toda a transmissão". Alguém tem um pacto com o S. Pedro para fazer chover aos FDS. Devia chover (e muito) às Quartas, aí entre as 20 e as 22h. No dia da liberdade lá estaremos no sítio e hora do costume. PB

3 Comments:

At 5:25 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Paulo estás de parabens por teres reactivado o Blog, depois do vento tudo ter levado. De facto hoje foi lama, lama e mais lama, o bom foi para o Pina que vendeu uma corrente.
Pena termos ido apenas os dois, ha por ai quem tenha medo da chuva e fique em vale de lençois. Não existiu aquela sensação se cansaço pelo que hoje eu e o Pintainho fomos á conquista da Serra do Socorro, durinho, diria mesmo bem durinho.

 
At 7:55 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Depois do lamaçal eu e o Pintainho, lá fomos rumo á Serra do Socorro, na Malveira encontramos um companheiro da volta a Mafra o David que se juntou a nós. Seguimos uma boa parte por trilho tambem muito lamacento e realizamos a dificil subida ao topo da serra pela estarda de pararalelos. Apesara da inclinação a subida foi feira em bom ritmo e levamos cerca de 19 minutos até ao cimo, nada mau.

 
At 10:54 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Acabei por escolher bem o dia em que não compareci na Volta da Agulheta.
Na verdade não morro de amores por lama. Fico “passado” quando sou obrigado a apear!

Então deveria chover às quartas à noite… Quando aparecer uma “parede à Pinto” … a gente conversa …

No Domingo o Biker aceitou o meu desafio de trilhar a Serra do Socorro! Numa palavra: Espectacular! Descemos o “muro” de Almeirinhos … a pé!! Divinal!!

 

Enviar um comentário

<< Home